Caros moradores do JS
Queremos agradecer o apoio e a participação dos moradores nas atividades realizadas no ano que passou. Contamos com pessoas realmente empenhadas e comprometidas em realizar ações de mudança e melhoria para o bairro. Graças a esse trabalho e dedicação a AMA-JS conquistou o respeito e atenção do Poder Público.
O propósito dessa mensagem não é fazer um relatório do ano que passou, já que as atas estão disponíveis no site. Queremos nesta mensagem convocar a participação dos moradores nas reuniões mensais para que possamos organizar nossas demandas até para participar, se for o caso, da Câmara de Mediação que está previsto para funcionar este ano.
Percebemos que muitos moradores têm boas sugestões para resolver os problemas, mas precisamos discutir e transformar estas sugestões em projetos com ações viáveis e Legais para que possamos dar encaminhamento.
Já fizemos isso em outras ocasiões e pudemos viabilizar a revitalização das praças, dar início na Despoluição do Córrego Tarumã, criar meios de comunicação entre os moradores e outros (ver site).
Este ano, além de protocolar demandas dos moradores e participar das reuniões mensais com a SANEPAR, concentramos nossos esforços no acompanhamento da aprovação da Lei de Zoneamento. Pensamos que não poderíamos cuidar de nosso bairro se a Lei permitisse que na nossa rua fosse possível abrir casas noturnas, restaurante e outras modalidades comerciais que iriam descaracterizar o bairro.
Para isso a diretoria participou de inúmeras Audiências Públicas da Câmara de Vereadores, várias reuniões no Ippuc, fez audiência com o presidente da comissão de urbanismo da CMC , fez atividades no bairro com a presença do Prefeito Rafael Greca e alguns vereadores onde entregou o abaixo assinado dos moradores demonstrando o desejo que o JS permanecesse RZ1 e recebendo a sua aprovação publica.
Morador do Jardim Social que adora seu bairro, participe das reuniões!
A AMA-JS necessita da tua presença, participação e comprometimento. Somente assim podemos cuidar e proteger o que é nosso.
Se dermos uma volta na periferia da cidade como a CIC, as invasões no Uberaba e outras, podemos compreender como somos privilegiados em morar no Jardim Social.
Queremos ser lembrados pelo Poder Público? Então vamos nos organizar e fazer com que ele trabalhe a nosso favor.
Esperamos você na próxima reunião no Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga, que gentilmente nos permite fazer a reunião na sua sede na rua Ozorio Duque Estrada 560 (esquina com Fagundes Varela).
Terça-feira dia 21 de janeiro de 2020 às 19 horas
Na pauta já podemos colocar: Projeto de Paisagismo no Canteiro Central da Washington Luiz, que tal?