Aos dezoito dias do mês de abril de 2017, às 19:30 hs, reuniram-se na sede do GESLG (Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga) – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 560, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, Pr.,( local este, que sempre é cedido para as nossas reuniões) , oito membros desta Associação, os quais assinaram a lista de presença a qual fica anexada a esta Ata. Conforme comunicado expedido pela 1ª Secretária, Sra. Alda R.M. Hack, a reunião será presidida pela vice, João Sameck, tendo em vista que o presidente, Sr. Alexandre Radatz estará participando da “‘Audiência Pública da Matriz,” que será realizada no mesmo dia e horário. Nesta reunião o presidente estará cobrando as reivindicações feiras pela AMA – JS, entre outras, a colocação da academia ao ar livre n a praça Vila Lobos. Desta forma, o sr Samec iniciou a reunião dando a boas vidas aos participantes. Informou que continua na condição de participante efetivo das reuniões que antecedem a esta, sempre no mesmo dia, mas com a finalidade de acompanhamento da evolução da recuperação do córrego “Tarumã’, o qual “corre” por toda a extensão do bosque de Portugal. Comentou que há alguns dia atrás, estando preocupados com o aparecimento de uma poluição atípica foram encaminhados comunicado à Sanepar e para prefeitura. Logo na sequência receberam comunicado que já sabiam os pontos de esgoto que estavam poluindo o rio. Prontamente foram consertados. Enfatizou que essa atitude, é uma nítida demonstração do pronto atendimento o qual veio com a solução do problema. Outro fator importante foi a “entrada” da Regional Norte da Sanepar que a partir de agora passa a acompanhar a presença da Regional Leste que sempre esteve presente. Concluiu que a recuperação do córrego Tarumã está muito bem ….
O Sr. Jorge Mikaldo Junior externou sua opinião favorável para se incrementar a AMA-JS como entidade de utilidade pública tendo em vista as despesas que se apresentam tal como, ultimamente o ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO, que teve um custo na faixa de R$ 600,00. Com a condição de utilidade pública será possível apresentar projetos que possam facilitar a arrecadação de recurso para determinadas atividades essenciais da AMA-JS.
O Sr. Udo comentou sobre a retirada das guaritas de segurança particular, as quais estavam sobre a calçada. Foi informado que essa retirada das guaritas foi feita pela Prefeitura após denúncia formulada pelo presidente do CONSEG, tendo em visa uma segurara especifica, nos moldes do CONSEG. Alguns moradores sentindo-se prejudicados pela retirada das cabines mantiveram contato com a vereadora, Sra. Julieta Reis, a qual é moradora do bairro, Sensibilizada, prometeu entrar com um projeto de lei para a recolocação das guaritas que foram retiradas, assim como a colocação de outras desde que as leis e código de postura sejam respeitados; tendo em vista as características es especificas do bairro.
O Sr Alexandre, que acabara de chegar, trouxe da reunião as seguintes notícias:
Com o novo prefeito a maioria dos cargos da regional Matriz foram trocados, e um dos objetivos dele nessa reunião foi exatamente para conhecer os novos integrantes da administração. Quanto a pedidos refez o da montagem doa academia ao ar livres a ser implantada na praça Vila Lobos. Ficou sabendo que ainda não foi implantada pois a prefeitura tem um saldo devedor para com a empresa responsável pela implementação das academias, com essa dívida em aberto, embora pequeno monte, a empresa não deverá dar sequência nas novas implantações
O Sr. Oswaldo Aranha comentou que tendo em vista o aniversário do Bosque de Portugal na data de 19.03, comemorativa aos dez anos de sua implantação, havia solicitado uma comemoração por parte da Ama-Js no dia do aniversário -. O que não aconteceu. – Entretanto, frequentadores do Bosque de Portugal motivados por ele, resolveram por conta própria comemorarem essa data, para tanto, reuniram-se no domingo cedo no próprio Bosque e com “comes e bebes” e um bom vinho fizeram a comemoração juntamente com outros frequentadores do bosque. Desta maneira, transformaram essa manhã num dia festivo para os frequentadores, assim como para os transeuntes que por ali passavam, demonstrando que comemoravam o aniversário do Bosque de Portugal.
Nada mais havendo a tratar, o presidente em exercício, encerrou a reunião, determinando a mim que aprontasse a ata a qual vai por ele e por mim assinada.
João Sameck Jose Carlos C. Travagin
Presidente 2º Secretario