ATA SIMPLIFICADA DA REUNIÃO ORDINÁRIA – 21.02.2017.

Ao vigésimo primeiro dia do mês de fevereiro de 2017, às 19:00 hs, reuniram-se na sede do GESLG – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 560, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, Pr., 17 moradores do bairro Jardim Social, sendo que todos assinaram a lista de presença, a qual, fica anexada a esta Ata. O presidente, Sr. Alexandre, deu início a reunião informando que devido seu aniversário que transcorre nesta data, assumiu compromisso com a família, assim, pede permissão para ausentar-se às 20 horas. Entregou a cada participante a pauta da reunião e iniciou pelos dois primeiros itens. Quanto ao Módulo da Praça Villa Lobos, o presidente informou que tendo e vista as dificuldades burocráticas, optou em solicitar os préstimos do presidente do CONSEG, o qual, estando presente, aceitou a responsabilidade. Para a instalação da Academia ao ar livre, o vereador Felipe Braga Cotes informou que a Secretaria de Esportes está com uma dívida acumulada e não terá condições de imediato em realizar essa obra, no entanto, como a bases de concreto já estão prontas, acredita que é uma questão de tempo e logo teremos a  Academia funcionando.

Para o item seguinte, Reunião na Secretarias de Urbanismo o associado, Dr. Airton transmitiu que lá esteve, juntamente com os associados, Senhores Vanor, Samec e Arnoldo e para decepção de todos, o Templo Budista, que já havia sido denunciado pela AMA-JS junto a esse mesmo órgão, agora está com alvará de Funcionamento”. Comentando ainda que a proposta de Zoneamento de Bairro continua em pauta na prefeitura podendo ir para a Câmara dos Veadores e até para audiência em Praça Publica. O Dr. Airton, continua favorável a que o Zoneamento fique da maneira que se encontra, comentou ainda que:  ao se realizar uma audiência pública, é difícil acatar as próprias aspirações dos moradores, pois no dia, na pauta da dita reunião já contempla “pacote” de determinações. O vereador Felipe corroborou com o parecer do Dr. Airtom e comentou que a lei poderá sim ir novamente para a Câmara dos Vereadores, por isso, é importante o contato com outros vereadores.  Deu sugestão para que o presidente, traga para uma reunião a Sra. Guacira , administradora regional do Ipuc com a qual ambos têm, bom relacionamento

Com  retirada do local  do presidente ,sr Alexandre, acompanhado pelo vereador Felipe Braga Cortes, assumiu a condução dos trabalhos a Sra. Alda, primeira secretaria, l concedendo a palavra ao sr, Oswaldo Arranha o qual voltou ao assunto: visita do prefeito ao bosque de Portugal, assunto que consta na a esta anterior o qual, passou a ser detalhado, pelo sr, Osvaldo ,trazendo  cópia de e-mails, as quais ficarão anexadas a esta ata, estando assim documentado o assunto, sem necessidade de transcrição. O resumo: –  A ideia de trazer o prefeito ao Bosque de Portugal dia 19 de março e a ele apresentar as aspirações dos moradores quanto a melhoria dos itens: Urbanização, Meio ambiente Segurança (vide e-mail) ´

A Sra., Alda ainda comentou que por vezes, em reuniões passadas outros tópicos deixam de ser concretizados, ficam somente apresentados, nesse caso especifico, concorda com a sugestão do vereador Felipe, e assim, pede para que esse assunto seja conduzido pessoalmente pelo presidente sr Alexandre, juntamente com a Sra.Guacira e que traga para a próxima reunião ou, até antes, via e-mails, o acertado referente a esse assunto específico.

A Sra. Alda, ainda alertou que, havendo uma resposta positiva do prefeito, deverá ocorrer um planejado sobre o tipo de evento que acontecerá, e para isso, o Sr, Osvaldo é a pessoa mais indicada para liderar esse planejamento, solicitando a participação de outros moradores, e ainda, tendo em vista seu relacionamento com o Supermercado Pão de Açúcar, poderá conseguir o possível patrocínio para o evento.

A sra. Alda, aproveitando a presença do Sr, Arnoldo de Paula, atual presidente do CONSEG JARDIM SOCIAL,       oficializou que a ele repassará a lista de e-mails do” jardim social alerta”, no qual constam 138 participantes. A sra. Gláucia sugeriu que o presidente do CONSEG, não transfira automaticamente esses e-mails, mas que os cadastre conforme os moldes do CONSEG. O presidente do CONSEG aceitou a transferência desse cadastro, acatou a sugestão da Sra. Gláucia e ainda colocou o Conseg à disposição para melhoria do relacionamento entre os vizinhos do Jardim Social, principalmente quanto aos itens: Alarmes residências que ao dispararem, demoram para silenciar. Moradores que possuem cachorros que latem em demasia, e moradores com o habito de jogar o lixo vegetal na calçada o vizinho. Comentou que através do Conseg agirá inicialmente pedagogicamente, mas a lei deverá ser cumprida para todos os casos. Quanto a reclamação do estacionamento do Pão de Açúcar (na paralela com a rua Washington Luiz) que foi retirado, comprometeu-se em conversar com a Sr.Claudinei, gerente daquele estabelecimento na expectativa de encontrar argumentos para uma possível retomada do estacionamento, pois o transito naquele local ficou mais complicado e perigoso.

Nada mais havendo a ser tratado, a Sra., Alda encerrou a reunião e solicitou a mim que procedesse o encerramento desta Ata a qual vai assinada por mim e pelos presidentes que conduziram essa reunião.

Alexandre Radatz             Alda Haak                        Jose Calos Travagin

Presidente                        presidente                        2º secretário