Ata de novembro de 2019

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DO JARDIM SOCIAL.  AMA-JS.

ATA SIMPLIFICADA DA REUNIÃO ORDINÁRIA 19.11.2019.

Ao décimo nono  dia do mês de  novembro de 2019, às 19:00 h, reuniram-se na sede do GESLG (Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga) – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 560, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, Pr., (local este, que sempre é cedido para as nossas reuniões),  oito  membros desta Associação, os quais assinaram a lista de presença que fica anexada a esta Ata. Conforme pauta da reunião expedida através de e-mail pela presidente, Sra. Alda Regina M. Hack, constando:- Leitura da ata da reunião anterior; – Tesouraria; – Construção irregular às margens do córrego Tarumã; – Ofícios protocolados através do gabinete do vereador Pier; – Lei do Zoneamento;- Acompanhamento do Projeto de Despoluição do Córrego Tarumã; – Confraternização.

Na ausência do 1º e 2º secretários, a Sra. Ana Maria Travagin, ofereceu-se para fazer a ata, sendo acatada de imediato pela presidente.

Iniciou os trabalhos,comunicando quea tesoureira, Sra. Vivi mandou para a presidentes o extrato e boletos, do segundo semestre.

-Sr Oswaldo informa que mandou e-mail ao Órgão competente sobre a construção de casa em situação irregular no terreno próximo ao córrego.

 A presidente, Sra.  Alda, recebeu ligação onde o dono do terreno diz que não há irregularidade na obra. E foi de maneira hostil num primeiro momento, e depois chegou a se desculpar. Informou ao cidadão que a Associação prima pelo cuidado do bairro em todos os sentidos. Sr.  Oswaldo indagou sobre o serviço do 156 da Prefeitura se é também, um canal para se avaliar essa situação.

O Sr. Airton falou que: –  ir a Secretaria sem advogado sempre é mais difícil, quanto a efetividade de resultados, complementando que se for o caso,  dá  para acompanhar, pedindo cópia do processo.

Ainda  poderá ser solicitado ao Sr.Jamur, da câmara de vereadores,a lei do zoneamento para verificar se as incorreções foram sanadas; este assunto tem o prazo até 10 de dezembro durante o recesso das reuniões da AMA.JS.

.  Houve sugestão de deixar cópia no gabinete do vereador Pier.

Outros assuntos tratados foram sobes a cancha de areia ea recuperação de asfalto da Av. Washington Luiz

Ainda foi tratado a possibilidade de se enviar esta demanda também ao vereador Pier, líder do governo municipal, para acompanhar a lei do zoneamento, tendo como referência o “G10” –  (grupo de entidade relacionado à construção Civil),  segundo Sr. Airton.

Quanto a despoluição do córrego: – o córrego está novamente poluído. Houve reunião com técnicos da Sanepar.

 Foi verificado “in loco” o nível de aumento de fluxo com dejetos com mau cheiro.  A Prefeitura não tem mandado representante. Novos contatos serão feitos para garantir a presença dos técnicos.

Antes do encerramento desta reunião foi agendada a primeira reunião de 2020,  para  dia 21 de fevereiro.

Os membros da Associação, presentes, confraternizaram e celebraram o trabalho que vem sendo realizado.

Nada mais havendo a discutir a sra. Presidente declarou encerrada a Reunião e determinou a mim que procedesse o encerramento da presente ata, a qual vai assinada por mim e pela Sra.  Presidente.

Ana Maria Guimarães Travagin                                   Alda Regina MenoncinHack

   Secretaria   Ad hok                                                   Presidente