Ata de agosto de 2019

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DO JARDIM SOCIAL.  AMA-JS.

ATA SIMPLIFICADA DA REUNIÃO ORDINARIA DE:

20.08.2019.

Ao vigésimo dia do mês de agosto de 2019, às 19:00 h, reuniram-se na sede do GESLG (Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga) – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 560, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, Pr., (local este, que sempre é cedido para as nossas reuniões), onze membros desta Associação, os quais assinaram a lista de presença que fica anexada a esta Ata. Conforme pauta da reunião expedida através de e-mail pela presidente, Sra. Alda Regina M. Hack, constando:

– Leitura da ata da reunião anterior; – Pauta dos moradores. Foldes/distribuição. – Avaliação das obras/sinalização/ – . Acompanhamento dos protocolos gerado pelo 156.- Lei do Zoneamaento-atuialização, – Acompanhamento do Projeto de Despoluição do Córrego Tarumã. Reportagem Gazeta. Outros.

Com uma breve invocação a Deus Pai, a presidente deu início a reunião. Comunicou que devido as ausências do primeiro e segundo secretários na reunião passada, obrigou-se a fazer a ata, a qual passou a ler.

Para primeiroitem: – Pauta dos moradores: – leu e colocou em debate a sugestão do morador dobairro, Sr. Paulino, quantoa colocação do lixo vegetal (podas de árvores e similar) em nosso bairro. Expos que há uma insistência de moradores que após a poda ou a roçada de seusjardins, emesmonão sendo moradores da Av. Principal, (Av. Washington Luiz), para ali levam os galhos de arvores, sendo muitas vezes de proporções exageradas. Apósdebate, prevaleceu a opinião que a presidente deve fazer um comunicado pelo site ou via e-mail para os moradores, alertando que esse tipo de detrito vegetal deve ser colocado na própria calçada e acionado o número 156. A presidente ainda complementou que a AMA-JS não tem autonomia para determinar uma atitude a ser tomada por todos os moradores, assim, apela para o bom senso dos moradores, para que coloquem o lixo de podas no lugar mais apropriado, que cause menostranstornos aospedestres e façam uma solicitação de coleta para a Prefeitura, lembrandoque a central 156 tem funcionado muito bem, comunicando ainda que através do aplicativo 156 se consegue muitasinformações sobre esse assunto.           

No item: Avaliação das obras/sinalização, foi consenso que estão sendo realizadas as obras, faltando a sinalização final de algumas ruas em especial da Fagundes Varela; mas, há entendimentoque fazem parte da sequência deum organograma e logo estarão sinalizadas. Quanto as reivindicações sobre outras ruastais como: uma lombada eletrônica ou física, na rua Edgard Stelfeld; um sinaleiro na esquina da rua ManoelCorreia de Freitas, com a Fagundes Varela. Estas duas solicitações feitas pelo associado Sr.Telmo.    Quanto as reivindicações para as ruas Eduardo Murta, Arquimedes da Cruz, Justiniano de Mello e Silva,OzórioDuqueEstrada, assim como  para o pedido do Sr. João Samek, que  deixou consignado que Prefeitura refaça os trechos da pista de pedestres que circunda todo o bosque de Portugalnão sónos locais que foram danificados devidoa necessidade das obras da Sanepar, mas toda a extensão, pois existem trechos comprometidos devido as intempéries e que façam também em todo o trajeto o alargamento de sua largura pois dessa maneira será possível a caminhada de três pessoas, uma aolado das outras, o que atualmentesó comporta o caminharconjunto de duas pessoas.

Assuntosque aSra.Larissa, presente nesta reunião, levará ao Sr.Alexandre o qual fará uma seleção desses pleitos, observando inclusive se algum delesjánão tenha sido solicitado pelo CONSEG. –  . Deverá, então, encaminhar aos canais competentes.

Quanto a Lei de Zoneamento, o Dr. Airton comunicou que em companhia da Sra., Alda esteve na última reunião do Projeto da Prefeitura “Fala Curitiba” além das reivindicações encaminhadas teve notícias de que a Lei de Zoneamento encontra-se ainda na Câmara dos Vereadores.

Referente ao acompanhamento da despoluição doCórrego Tarumã, a sra. Alda ressaltou o grau de excelente relacionamento ente os Órgãos que compõem esse Projeto, e é de opinião que mesmo podendo ocorrer algum corte orçamentário em alguma das empresas componentes, o nosso córrego não será desassistido devidotoda essa parceria de tantos anos. As características atuais da água, encontram-se compatível e neste mês de agostofoi realizada uma limpeza geral no leito do rio num ponto crítico, ou seja, na proximidade da rua Ozorio Duque Estrada, esquina com Edgard Stelfld,

Pouco antes de passar pela galeria sob a Linha Verde.

O Sr.    Oswaldo Aranha reiterousua intenção de promover no bairro, um evento na praça Villa Lobos em data a ser definida ainda este ano, játendo praticamente acertado a apresentação do Quarteto de Sopro de Curitiba, assimcomojá tem a inscrições de duplas de jogadores de truco, faltando confirmaro patrocíniodo “Pão de Açúcar” e outros detalhes. Foi sugerido pelo 1º Secretario que se aproveitasse esse eventopara realizar umaexposição de fotos das conquistas da AMA-JS.

Quanto aos folders, mais dois associado presentes que ainda não haviam feito a distribuição em ruas previamente delimitadas levaram suas “quotas” para entrega nas residências.

Antes de encerrar a reunião apresidente transmitiu algumas notícias referente a suade e recuperação que está passando a Sra. Ana Maria,(primeira tesoureira)notícias bastante alentadoras tendo em vista o grave acidente detrânsito em que ela foi vítima.

E nada mais havendo a discutir a sra. Presidente declarou encerrada a Reunião e determinou a mim que procedesse o encerramento da presente ata, a qual vai assinada por mim e pela Sra.  Presidente.

Jose Carlos C.  Travagin                                    Alda Regina Menoncin Hack

   Primeiro Secretario                                       Presidente