Ata de 19.04.2022

ATA SIMPLIFICADA DA REUNIÃO ORDINÁRIA  De 19.04.2022

No décimo nono dia do mês de abril do ano de 2022, às 19horas, seguindo a agenda mensal de reuniões, reuniram-se numa das salas do Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga, onze membros dessa Associação, os quais firmaram seus nomes na lista de presença que está anexada a esta ata. Estavam presentes ainda o diretor superintendente do departamento de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente Sr. Giovando Amorim Romanine e o arquiteto da mesma secretaria Sr. Tarquino Mota.

O presidente João Lech Sameck abriu a reunião cumprimentando a todos e dando as boas vindas aos dois integrantes da Secretaria Municipal.

– Obra de expansão do Bosque de Portugal. O presidente apresentou algumas dificuldades que o Bosque apresenta. O Sr. Oswaldo mencionou um pinheiro que está para cair na margem do córrego e provoca assoreamento e erosão. O Sr. Herbert também relatou a preocupação com a erosão do córrego e disse que uma medida deve ser tomada com urgência para evitar o pior. O presidente deu a palavra para que o arquiteto expusesse o Projeto de melhorias na Expansão do Bosque de Portugal. Diante do mapa demonstrou a colocação dos brinquedos de troncos. O Sr. Giovando deixou seu contato para ser marcada uma visita ao Bosque, juntamente com a diretoria e os moradores que serão convidados.

– Orçamento para compra de informações . O financeiro Airton apresentou o orçamento para compra de informações a fim de traçar um perfil do bairro. O valor de R$ 1.041.60   que foi aprovado. Mencionou ainda um projeto de Lei do Sistema Viário que afeta algumas ruas do JS, mas ainda precisa ser estudado. O João e o Udo  se prontificaram de estudar a Lei que está tramitando na câmara de vereadores. O João ficou também de analisar o mapa e ir no IPPUC. O Udo manifestou satisfação por constatar muitas casas sendo reformadas e construídas no bairro trazendo valorização.

– Boletos O tesoureiro comunicou que os boletos para a contribuição do primeiro semestre, serão enviados nos próximos dias.  O Sr. Oswaldo mostrou preocupação com o número pequeno de contribuintes que realmente efetuam pagamento. No semestre passado apenas 34 foram os pagantes. O balanço mensal será divulgado no site de maneira fácil de entender.

– Aeroporto. A Alda relatou que alguns moradores manifestaram preocupação com o aumento de ruído dos aviões que utilizam o aeroporto do Bacacheri. Os presentes na reunião manifestaram que o ruído é irrelevante e não perceberam aumento nos últimos meses.

-Outros. O Airton relatou a correspondência recebida  do Ministério Público em resposta à  Representação feita pela AMA-JS em 11.12.2014,  sobre “ilegalidades cometidas quando da aprovação que instituiu a Operação Urbana Linha Verde, Lei Municipal n. 13.909/2011”.
Nesta correspondência a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo comunica o arquivamento do processo, bem como a instauração de procedimento administrativo com a descrição: “Acompanhamento da efetiva implantação das medidas compensatórias e mitigadoras citadas pela Municipalidade na esfera de abrangência da OUC-LV, com destaque para as ações voltadas para a população diretamente afetada”.

Esteve presente no final da reunião o presidente do Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga Sr. Enrico Nichetti. Cumprimentou, deu as boas vindas e disse ser uma satisfação enorme pode receber a AMA no espaço que é compartilhado com a comunidade.

Sem mais assuntos, encerro a presente ata, que será assinada por mim e pelo presidente.

João Lech Samek  – presidente                                     Alda Hack – secretária