Ata 18 de junho de 2019

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DO JARDIM SOCIAL – AMA-JS.

ATA SIMPLIFICADA DA REUNIÃO ORDINARIA 18.06.2019

Ao décimo oitavo dia do mês de junho de 2019, às 19:00 h, reuniram-se na sede do GESLG (Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga) – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 560, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, Pr., (local este, que sempre é cedido para as nossas reuniões), dez membros desta Associação, os quais assinaram a lista de presença que fica anexada a esta Ata. Conforme pauta da reunião expedida através de e-mail pela presidente, Sra. Alda Regina M. Hack, constando:

– Leitura da ata da reunião anterior; – As obras da Sanepar no bairro. -Apresentação do novo site. PagSegur.  -Expansão do bosque de Portugal até a Linha verde. Acompanhamento dos protocolos gerado pelo 156. – Acompanhamento do Projeto de Despoluição do Córrego Tarumã. Reportagem Gazeta.

Com uma breve invocação a Deus Pai, a presidente deu início a reunião, solicitando ao Sr. Leandro que se apresentasse, o qual declinou seu nome completo: –  Leandro Requena, funcionário da Regional Matriz. Aqui comparece com o intuito de auxiliar nas demandas da AMA-JS. Dentre as solicitações da AMA-JS, trouxe anotícia que está programado para o segundo semestre deste ano o asfaltamento da Rua Fagundes Varela, no trecho entre a rua México e Nossa Senhora da Luz e provavelmente um recapeamento da rua México.

Disse ter a notícia de que a solicitação do recapeamento da Av. Washington Luiz, incluído a rua Arquimedes Cruz, está confirmada, com breve início das obras.

Quanto a rua Ozorio Duque Estrada, mesmo apresentando buracos no trajeto entre a rua Washington Luiz e a Edgard Stelfedd,  não tem uma posição concreta, por isso deu sugestão de se enviar oficio para ficar documentado, incluindo no oficio a solicitação da continuação da ciclovia que termina na confluência das ruas Ozorio Duque Estrada com a rua Edgard Stelfedd, para que a ciclovia continue no primeiro quarteirão desta rua, pois essa “testada” fica em frente a um grande imóvel comercial, atualmente desativado, local onde sempre prolifera o mato e os pedestres se obrigam  andar na rua; por isso a necessidade da continuação da ciclovia, ou a construção de uma calçada.

Quanto as obras pendentes no trecho de expansão do Bosque de Portugal, tais como o paisagismo com possível plantação de arvores, assim como a transformação da cancha de futebol (que é muito pouca utilizada) num parque para cães. Essas obras já se encontram definidas, mas seguem um organograma especial para suas realizações.  Quanto a iluminação, o Sr. Leandro é favorávelque a AMA-JS faça novo requerimento, mesmo com a informação que a Prefeitura está mantendo uma programação de aprimoramento em benfeitorias em geral, nas praças de Curitiba.

Quanto as obras da Sanepar no bairro, o Sr.  João Samek comentou que a Empresa está trocando alguns canais de esgoto, emespecial, na extensão do Bosque de Portugal, desde a ruaFagundesVarela até a linha Verde. É um trabalho de alta tecnologia onde não se abre grandes valetas; é executado através demodernas maquinas com ajuda de funcionários, mas mesmo assim, haverá limitação no fluxo de carros, porém num local tranquilo e por poucotempo. Quanto aoProjeto de Despoluição doCórregoTarumã, fez um breve relato em especial para conhecimento do Sr. Leandro, informando que nestes momentos, as obras da Sanepar, acabam prejudicando a boa qualidade atual das aguas do rio. Até por isso, uma possível reportagem pela “Gazeta do Povo”, que já semanifestou interessada nesse assunto; –  é de bom alvitre, que se dê um tempo!  Comentou ainda que estáfazendofaltanessasreuniões, dealguém que represente aPrefeitura. O S.  Leandro, mostrou-sesolicito, dizendo que é sófazer o convite para as reuniões, e alguémda prefeituracomparecerá.

O Sr. Oswaldo Aranha ratificou seu desejo em promover um encontro dos moradores do bairro na praça Villa Lobos, com a presença de um conjunto de músicos (está mantendo contatos), assim como está alinhavando a realização de um campeonato de truco.

A presidente enalteceu opronto acatamento prestado pela Sra. Viviane Mayer, segunda tesoureira, que tão logo soube do acidente da primeira tesoureira, Sra.  Ana Santin, colocou-se à disposição.  Fez também um relato do acidente sofrido pela Sra. Ana,que mesmo passados todos esses dias, saiu somente nesta semana da UTI, mas ainda se encontrahospitalizada no Hospital Marcelino Champagnat.  – Está sendo acompanhada por familiares e médicos da família. – O Dr. Schiavon, tem  um de seus filhos,médico, que presta serviços naquele hospital o qual deu mais notícias sobre os procedimentosaos quais ela foisubmetida; transmitindo que foi um acidente muito grave que poderia resultar em maiores problemas de saúde, mas que ela vem superandocada um dos procedimentos, estábem acompanhada e bem cuidada.

A presidente disse que neste momento não fará nadaoficialmente, mas espera as orações de todos e tão logo ela atenha condições de visitas nos avisará. A maioria dos presentes, inteiram-se dos acontecimentos e estarrecidos com essa fatalidade, demostraram perplexidade e desejam receber notícias, colocando-se à disposição.

A Sra.  Viviane comentouque foi aberta uma conta conjunta com a presidente no Banco Sicob por oferecer a menor taxa de manutenção de conta. Entretanto, é de parecer  que, antes de fazer as cobranças seria interessante que a grande maioria dos moradores de nosso bairro ficassem a pardas conquistasconseguidas pela AMA-JS,dessa maneira se motivariaum número maior de   moradores a colaborarem com a taxa semestral de R$ 50,00.Após várias opiniões,convencionou-se que: ela, a presidente e mais alguém, quedesejarcolaborar, deverãoelaborar esse comunicadomotivacional  o qual deverá ser entregue em todas ascasasdo bairro. Para essa tarefa de entrega de correspondências, todos os presentes se prontificaram a colaborar.

Referente ao novo SITE da AMA-JS o mesmo já está praticamente adaptado as novas necessidades, inclusive com PagSeguro.   A presidente avisou que enviará por e-mails funcionalidades do site atual para colher informações dos membros da diretoria.

Sobre o item “Acompanhamento dos protocolos gerados pelo 156 “a presidente avisou que o mesmo ficou prejudicado pela ausência do Dr. Airton, que e encontra-se fora de Curitiba. No entanto voltou a ressaltar que todas as reclamações e pedidos devem ser inicialmente solicitados através do 156.

Nada mais havendo a discutir a sra. Presidente declarou encerrada a Reunião e determinou a mim que procedesse o encerramento da presente ata, a qual vai assinada por mim e pela Sra.  Presidente.

Jose Carlos C.  Travagin                                    Alda Regina Menoncin Hack

   Primeiro Secretario                                    Presidente