Ata simplificada da reunião ordinária de 22/05/2018

Ao vigésimo segundo dia do mês de maio de 2018, às 19:00 h, reuniram-se na sede do GESLG (Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga) – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 560, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, PR  (local este, que sempre é cedido para as nossas reuniões), dez membros desta Associação, os quais assinaram a lista de presença a qual fica anexada a esta Ata. Conforme pauta da reunião expedida pela 1ª Secretária, Sra. Alda Regina Menoncin  Hack, constando os seguintes temas a serem debatidos: Leitura da ata da reunião anterior, Relato da reunião do Projeto do Córrego Tarumã, Linha Verde, Fiscalização de alvarás, Proibição de estacionar em um dos lados da Alexandre de Gusmão, Pedidos atendidos.

Ao iniciar a reunião o presidente deu a palavra ao associado sr. João Samek o qual faz parte do grupo de despoluição do Córrego Tarumã, grupo este que se reúne mensalmente, no mesmo dia, em horário que antecede as reuniões da AMA-JS. O sr.  Samek comentou que nesta reunião estavam presentes, pela SANEPAR: Jefferson Scroch e Mayra Viviane Rochavetz de Lara.  Pela AMA-JS: –  Alda Hack e João Lech Samek

A  SANEPAR comunicou que o trecho de rede de esgoto da Rua Estados Unidos que estava rompido, foi consertado em 18/05/2018 e também informou que a execução das obras de readequação da rede de esgoto na área do  20º BATALHÃO DE INFANTARIA BLINDADA no Bacacheri e estão  em curso e tem previsão de término em junho próximo.

Quanto a qualidade de água do córrego Tarumã, foi relatado à SANEPAR, que havia presença de esgoto sendo lançado no córrego.  Como estamos num período de pouca precipitação, e consequente diminuição do volume de água no rio, o problema da poluição se agravou nas últimas semanas. A SANEPAR se prontificou de realizar uma vistoria na rede e solicitou que também se registre essa e demais demandas que surgirem, através do site RIOS URBANOS.

Na sequência, comentou ainda que tendo em vista o bom relacionamento existente com os principais integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deveríamos tratar sobre a implantação do projeto da Extensão do Bosque de Portugal até a Linha Verde. Ficou acertado que será emitido um oficio assinado pela direção da AMA-JS, o qual, contendo essa reivindicação, será entregue pessoalmente ao Secretário do Meio Ambiente.

Antes de entrar no item: Fiscalização de Alvarás, o presidente, S.r., Alexandre retransmitiu a notícia, que ouviu, referente as obras da Linha Verde de que está aprovado e deverá ter início as obas referente ao trevo (cruzamento) existentes abaixo da linha verde na avenida Victor Ferreira do Amaral, conhecido como trevo da CCV.  Este local, atualmente de  intenso movimento de carros, possui semáforos mas mesmo quando indicam  a cor verde, os motoristas devem dar a preferência para aqueles que estão na avenida Victor Ferreira. Ou seja, é um disparate. Portanto, a noticia é alvissareira, e espera-se que a obra venha a resolve esse problema de transito intenso sem a devida funcionalidade.

Quanto à fiscalização o relato está publicado na íntegra no site da AMA-JS www.amajs.org.br

Os moradores da rua Alexandre de Gusmão estão reclamando da quantidade de carros que ficam estacionados durante o dia naquela rua, nos dois sentidos. Desejam que seja colocada as placas de “proibido estacionar”. Um dos moradores já teve contato com ao presidente da Amas_JS o qual deverá motivá-lo a conseguir um abaixo assinado da maioria dos dos moradores interessados,  como sendo o primeiro passo para reivindicação.

O Sr José Carlos Ignés retransmitiu sua preocupação com o número de acidente que estão ocorrendo no cruzamento da rua Rafael Papa com Frei Orlando, tendo inclusive testemunhado um nesta manhã quando se envolveram um carro e uma moto, sendo necessário a presença do Site nesse local par a atender o motoqueiro. Quanto a esse cruzamento, presidente levará esse assunto aos órgãos competentes.

Antes de encerrar, o presidente convidou a todos para a festa junina que acontecerá na Escola Primavera, aqui no bairro. Comentou que essa, entidade possui um número expressivo de voluntários, dentro os quais ele é um dos colaboradores. O convite é para o dia 9 de junho, sábado, e solicita além da presença, que levem pelo menos um quilo de alimento.

E nada mais havendo para se tratar, o presidente encerrou a reunião, solicitando a mim que procedesse o encerramento desta ata a qual vai assinada por ele e por mim.

Alexandre Radatz                                                                 Jose Carlos C. Travagin

Presidente                                                                                        2º Secretário