ATA SIMPLIFICADA DA REUNIÃO ORDINARIA DE 18.07.2017.

Aos dezoito dias do mês de Julho de 2017, às 19:30 hs, reuniram-se na sede do GESLG (Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga) – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 560, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, Pr., (local este, que sempre é cedido para as nossas reuniões), treze membros desta Associação, os quais assinaram a lista de presença a qual fica anexada a esta Ata. Conforme pauta da reunião expedida pela 1ªSecretária, Sra. Alda R.M.Haak, com os temas: – Zoneamento// Ação prioritária para a LOA 2018, Módulo da Praça Villa Lobão// Calçada do Colégio Amâncio Moro e Assuntos Gerais.

O presidente, abrindo reunião, tão logo este secretário terminou de ler a Ata, concedeu a palavra ao Sr. Telmo, o qual reiterou sua idignação ao descaso pela Prefeitura – (fone 156) com que são tratadas as denúncias de comercio irregulares, em nosso bairro. É de oopinião que a AMA-JS deveria propor Ação cautelar ou outo tipo de ação contra a Prefeitura no intuito de coibir as licenças de alvarás que são concedidos. O Sr, Calos Krauser, solidarizou-se, relatou experiências vividas ´por ele em bairro próximo ao nosso onde alguns comércios, sobreviveram, outros, porém, devido a ação iminente dos moradores, não prosperaram. Após várias opiniões, prevaleceu o argumento do
Dr. Airton de que nós não temos condições de protocolizar Ações, principalmente devido ao risco de insucesso, ter que arcar com a sucumbência. A solução encontrada foi a sugestão do presidente de se denunciar um caso por vez. Foi eleito o comercio existente na Av. Whasington Luiz nº 550. Sobre o qual a Sra. Alda deverá, via email, motivar os moradores a denunciarem esse comercio irregular através do site 156.

Com respeito à campanha para assinatura do abaixo assinado para assinatura dos moradores que desejam que nosso bairro, no mínimo fique da maneira em que se encontre, decidiu-se que os membros da AMA-JS, com a ajuda de outros moradores e em especial dos membros do CONSEG, deverão visitar todos os moradores. Ficou confirmado uma reunião neste mesmo local dia 25.07, terça feira, para tratar exclusivamente desse assunto.

Para o assunto tratado na reunião passada, a questão das guaritas, o
Dr. Airton trouxe cópia dos projetos de lei dos vereadores. Julieta Reis e Sr. MAURO Ignácio, sendo que a proposta desse vereador é a que nos interessa, em que pese a vereadora ser moradora de nosso bairro.

Com respeito ao estacionamento em frente ao Pão de Açúcar. O Sr, Vinicius reiterou suas preocupações quanto as possibilidades de acidentes após as modificações exigidas pela Prefeitura. Houve consenso que se pode modificar a maneira de estacionar naquela quadra, desde que solicitada pelo próprio Pão de Açúcar. O Sr. Oswaldo Aranha, prontificou-se em visitar o gerente o Supermercado tratar desse assunto o qual é de interesse de todos os moradores.

O presidente comentou que esteve na reunião agendada pela Regional Matriz do dia 22.06 e lá colocou alguns de nossos pleitos, entre os quais, o conserto de parte de um   calçamento do Colégio Amâncio Moro, o que foi deferido e a prefeitura já está trabalhando no local. Para a próxima reunião agendada pela Regional Matriz, marcada para o dia 20.07, o Dr. Airton, o Sr. Telmo, o presidente e outros deverão lá comparecer para reapresentar algumas das reivindicações do bairro.,

Referente ao tema: Módulo da praça Villa Lobos tendo em vista a negativa da Sanepar em fazer a ligação da água pelo motivo de não estar especificado o local para a religação, o presidente avisa que lá compareceu e deixou muito bem marcado o local. Agora é só aguardar a ligação.

O Sr. Carlos comentou sobre a possibilidade de se elaborar um plano de ação para o nosso bairro para um período de alguns  anos. Deu como exemplo, a construção de um Portal na entrada de nosso bairro, A Sra. Alda corroborou com a ideia e transmitiu que também concorda em promover projetos de ações para um futuro próximo.  Para o desenvolvimento dessa estratégia   a Sra. Alda vê a possibilidades de se oportunizar essas ideias via e-mail, convocando todos os moradores.

O presidente solicitou ao associado, Sr.Samek que tanmitisse um resumo da reunião que participa como membro da Ama-Js sempre antes de  nossa reunião mas com a presença dos responsáveis pela nosso córrego. Comentou então que no dia de hoje, estiveram dois representantes da Universidade Federal, 4 da Sanepar, e ele. O representante da Prefeitura justificou sua ausência.  O Sr. Samek exaltou a evolução do despoluimento do córrego Tarumã, comentou sobre outros problemas pontuais mas, transmitiu que de uma maneira geral o córrego está sempre ficando mais límpido. Para se conseguir   grau de despoluição, estão atuando três jovens estudantes da Universidade     Federal, sob a orientação de um professor que é morador em nosso bairro. Serão colocados no córrego, abaixo do “deck” no GESLG, monitores com sensores os quais demonstração “no lene” o estado da agua corrente.

Não havendo mais assunto para ser tratado, o presidente encerrou a reunião, solicitando ao mim que lavrasse essa Ata a qual vai por ele e por mim assinada.

Alexandre Radatz                                                                 Jose Carlos C. Travagin

Presiddene                                                                            2º secretário.