Aos vinte dias do mês de junho de 2017, às 19:30 hs, reuniram-se na sede do GESLG (Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga) – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 560, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, Pr., (local este, que sempre é cedido para as nossas reuniões), oito membros desta Associação, os quais assinaram a lista de presença a qual fica anexada a esta Ata. Conforme pauta da reunião expedida pela 1ªSecretária, Sra. Alda R.M. Hack, a reunião tratará os seguintes temas: – Modulo da Praça Villa Lobos// Zoneamento// Linha Verde// Calçada do colégio Amâncio Moro// Assuntos gerais.
Referente ao módulo, em conformidade com que vinha sendo planejado, ele ficará em nome da AMA-JS (Associação dos Moradores do Jardim Social), porém será restaurado pela VEC que também ficará responsável pela manutenção, conservado esse ambiente sempre limpo e em ordem. A VEC ficará com a chave e outras cópia deverão ser e entregue para os Órgãos de Segurança Estadual e Municipal, assim como para o Consegue e para a AMA-JS a qual incrementará um “BANNER” com as informações aos moradores do bairro. Quanto a destinação do Módulo: ele é da comunidade, e pela comunidade a AMA-JS (que é a legitima associação dos moradores) terá o seu controle. Entretanto as benfeitorias necessárias, serão realizadas pela VEC. Para que fique documentado, o Dr Airton sugeriu que a própria VEC redija um CONTRATO DE CESSÃO DE DIREITOS o qual deverá ser assinado pela AMA-JS. Ficou decidido que a utilização do modulo por outras empresas de vigilância não será permitido, pois atualmente são muitas, e ainda com o agravante da maioria das empresas que aqui operam não estarem devidamente regularizadas pelos Órgãos competentes, em especial pela Policia Federal.
Em relação ao Zoneamento e Linha Verde, a ideia de se fazer uma panfletagem no bairro continua em estudo. A Sra. Ilona comentou que conhece um planfeteiro, e transmitiu o valor desse serviço: – na faixa dos R$ 80,00. O tesoureiro, Sr. Vanor, avisa que por esse valor, a panfletagem pode ser efetuada. Com isso decidiu-se que: inicialmente o planfeteiro fará a distribuição do Folder da AMA-JS em todas a residências do bairro. Após essa ação, partiremos para as visitas de pesquisa, já com as folhas do abaixo assinado prontas, tendo o cabeçalho impresso. Atividade essa que será efetuada por nós, membros da AMA-JS, e na oportunidade recebemos da Sra. Alda o mapa das ruas que cada um dos colaboradores deverá atuar.
Quanto ao item: calçada do colégio Amâncio Moro o presidente informou que atendendo à solicitação da diretora do colégio, já encaminhou a pedido para só órgãos competente para restaurar a calçada que fica na transversal do Washington Luiz.
O Sr, Vinicius deu um depoimento sobre a beleza de uma determinada via expressa de Curitiba onde foi implantado postes de iluminação com dois braços, um maior que avança sobre a rua o menor eu focaliza a iluminação para a calçada. Sua ideia é a instalação desse tipo de iluminação de nosso bairro, assunto esse que no S, Alexandre ficou de verificar as possibilidades.
Nos assuntos gerais o Ser, Samek comentou a presteza com que é tratado o córrego que atravessa o Bosque de Portugal e vai mais além. Mostrou um relatório, bem elaborado o qual demonstra através de gráficos, o desenvolvimento das intervenções efetuadas no Córrego Tarumã aqui na região. Foram muita intervenções, mas a equipes da Sanepar e Prefeitura estão sempre atentas para as ligações irregulares e que atualmente são pouquíssimas. Com isso, cada dia que passa, a agua do córrego
Tarumã que passa por nosso bairro, está comprovadamente mais límpida.
O presidente entregou a cada participante um pequeno “folder” da Regional Matriz, com o título “-Fala Curitiba”, no qual já estão agendadas as reuniões para ó mês de junho. Comentou que participará das reuniões em que se discutirá assuntos relacionadas ao nosso bairro,
Nada mais havendo a tratar, deu por encerrada a reunião e pediu a mim, 2º secretário que procedesse o encerramento da Ata a qual vai por ele e por mim assinada,
Alexandre Radatz José Carlos C. Travagin
Presidente secretário.