ATA SIMPLIFICADA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 21.03.2017

Aos vinte e um dias do mês março de 2017, às 19hs30, reuniram-se na sede desta Associação – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 421, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, PR, onze pessoas dentre elas, convidados e os próprios associados, sendo que todos assinaram a lista de presença, a qual, fica anexada a esta Ata. O presidente, Sr. Alexandre, deu início à reunião, entregando a todos a pauta com os assuntos a serem tratados: – Módulo da Vila Lobos// Lei de zoneamento que propõe a extinção das ZR1//Fiscalização de atividades irregulares no JS// Título de utilidade pública para AMA-JS//Reunião do Conseg// Pedidos dos moradores// outros.

Sobre o módulo da praça Vila Lobos, está constatado que nada se conseguiu até agora. O Sr. Arnoldo Jeferson de Paula, presente a esta reunião e sendo o presidente do Conseg-JS, comentou que fara uma visita à Sanepar dia 10.04 e em nome do Capitão Bhall, deverá conseguir a religação da água para o módulo.

Conseguindo-se a água, o modulo será “repaginado” com o auxílio da VEC. A Sra. Alda comentou que já tem o protótipo da placa que deverá ser fixada no local com a divulgação da AMA-JS, e se propôs a fazer outra para o Conseg-JS, ou ajuntar as duas divulgações em uma única placa, assunto que será melhor especificado após a religação da água.

Sobre a lei de zoneamento, o Dr. Airton relatou que está sendo elaborado pela Prefeitura um novo plano Diretor, sendo coordenado pelo Sr, Miguel Rogoski com o qual o Dr, Airton já vem mantendo contatos, assim é questão de esperarmos os acontecimentos.

Quanto a fiscalização de atividades irregulares o Sr. Telmo comentou sua indignação quanto a invasão de comércios que estão acontecendo em nosso bairro. Citou o caso especifico de um novo comércio na Av.Whasington Luiz, nº 550, comentou sobre outros, como o comercio na rua Ozório Duque Estrada nº 51 e em especial ao Templo Budista, sobre o qual participou ainda no ano passado, de reunião com o encarregado de emissão de alvarás o qual deu a entender que não iria permitir, mas o templo está ativado e pode servir de motivação para outros templos ou igrejas aqui se estabelecerem. Mesmo decepcionado e indignado continuará denunciando-os.

Título de “Utilidade Pública “ para a AMA-JS.- O dr. Airton voltou a afirmar sua convicção de que devemos nos transformar em uma entidade de “utilidade pública”, explanou sobre os caminhos para se conseguir (o início é um projeto de lei apresentado por um vereador). – Nessa condição a entidade poderá receber doações e até manter um advogado para melhor tratar de nossas aspirações.

Sobre o Consegue o Sr, Arnoldo comentou que o objetivo inicial é fazer a aproximação dos moradores com a polícia. Comentou sobre planos para   trazer para o Jardim Social o ‘batalhão” que cobre 7 bairros, inclusive o nosso e está ´sediado no “bairro alto”, mas ainda não foi viável. Comentou ainda que, já tem uma reunião do Conseg marcada para início de abril a ser realizada no salão da paróquia Nossas Senhora da Salete. Nessa reunião será apresentado plano de vigilância através de camarás de filmagem, projeto que já está bastante evoluído.

Comentou ainda que em comum acordo com a Ama- JS deverá dar andamento num pleito de moradores que estão preocupados com o transito em dois lugares específicos. Na entrada (e saída) principal do nosso bairro: Av, Nossa /Senhora da Luz, com a. Arquimedes Cruz. – devido ao grande movimento em determinados horários, os motoristas que desejam sair do bairro, encontram muita dificuldade pois a Av, Nossa Senhora da Luz permanece por logo período com muito trafego. Outro ponto é referente aos motoristas que transitam pela rua Professo Brandao e desejam entrar no bairro, muitos, não seguem pela Av, Nossa Sra. da Luz, e sim a atravessam e entram pela Evaldo Shuber (Restaurante Madeiro) colocando em risco principalmente os transeuntes.

O presidente ainda fez constar as reclamações com respeito a alguns moradores que insistem em levar moveis estragados no jardim central da av, Washington Luís, deixando-os lá sem avisar a Prefeitura. Forma-se, pôr vezes, vários entulhos nesse espaço

Concedeu a palavra os Sr, Samek o qual é participante assíduo das reuniões que antecedem a nossas na qual é discutido o nosso rio, através do Meio Ambiente, com a Sanepar e Prefeitura. Comentou que o córrego que vinha bem quanto a limpidez da água, sofreu com o estouro de uma galeria na rua Estados Unidos e isso restringiu momentaneamente a cristalinidade da água, más o lago voltará ao normal, ressaltou que essa preservação do rio que é tão importante para o meio ambiente, é também um fator de desestímulo a alguma investida imobiliária mesmo coma tais medidas compensatórias, por isso, a importância da manutenção da preservação do rio e sua fauna e flora anexa.

Nada mais havendo a a ser tratado, o sr, Alexandre, na condição de presidente, encerrou a reunião e solicitou a mim, 2º Secretário, que procedesse o encerramento  desta ata a qual vai por ele e por mim assinada.

 

Alexandre Radatz                                                    Jose Carlos C. Travagin

Presidente                                                               2º Secretário,