Ao vigésimo quarto dia do mês de janeiro de 2017, às 19:00 hs, reuniram-se na sede do GESLG – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 560, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, Pr., 23 moradores do bairro Jardim Social, atendendo convocação conjunta da AMA-JS e da CONSEG sendo que todos assinaram a lista de presença, a qual, fica anexada a esta Ata. O presidente, Sr. Alexandre, deu início a reunião apresentando o Sr. Arnoldo Jeferson de Paula o qual liderou a campanha para a reativação da Conseg JS. Elogiou a atitude do Sr. Arnoldo enaltecendo que o mesmo sempre foi um participante através do nosso e-mail, muito perspicaz na observação de problemas do bairro e bastante combativo em suas propostas de soluções. Transmitiu-lhe os parabéns por ter conseguido formar uma chapa e pediu que ele apresentasse os que estavam presentes neste ato, o que foi feito. Na sequência da reunião se fez presente o Comandante da Policia Militar, Capital Ball, encarregado da Segurança de nosso bairro e de outros geograficamente ligados ao nosso.
As vinte horas, conforme antecipadamente programado, os participantes de AMA-JS dirigiram-se a outra sala, permanecendo nesta os membros da CONSEG, tendo em comum acordo a confecção de duas atas, sendo que nesta, ficam os registros referente a reunião especifica com a AMA-JS;
Retomando a condução da reunião, o presidente pediu que se consignasse em Ata, além dos elogios ao Sr. Arnoldo Jeferson de Paula, os votos de uma atuação muito profícua, juntamente com os demais membros daquela nova Instituição.
Na sequência, o Sr. Wanor, tesoureiro, que já havia apresentado via e-mail o balancete, a ele reportou-se transmitido que só temos no bairro 64 pessoas que estão efetuando o pagamento da semestralidade. Uma das despesas mais elevadas é a do “escritório de contabilidade”, mas necessária. Além de pequenas despesas, em especial com o custo bancário. Comentou ainda que sobre a mudança de endereço da AMA-JS, (era necessário, conforme especificado em atas anteriores, o que foi conseguido depois de superar muitos entraves burocráticos, e que só foi possível por estar à frente o Dr. Airton.
O item: Lei do Zoneamento foi comentado pelo Dr. Airton que o atual prefeito retirou a lei do Zoneamento da Câmara, com isso nossa estratégia deve ser de novos contatos com os atais vereadores para que esse Zoneamento fique da maneira em que se encontra. Os vereadores lembrados foram: – Felipe Braga Cortes, Tito Zeglin, Julieta Resis e Bruno Pessuti.
O associado Sr. Oswaldo Aranha comentou que na Agenda do Prefeito consta uma visita ao Bosque de Portugal, programada para dia 19 de março. Para comemorar aniversário do bosque por ele inaugurado em 1987.
Nessa oportunidade deveremos ratificar nossas aspirações, as quais deverão antecipadamente serem comentadas com o atual Secretário do Meio Ambiente e outros responsáveis, para que no dia se possa, além das solicitações, já se ter uma posição favorável aos projetos que são:
- Reativação do Módulo com novas placas e reforço da Segurança, inclusive com a possibilidade da presença da Guarda Municipal.
- A Lei de Zoneamento aprovada.
- A continuação do Bosque de Portugal pela rua Ozório Duque Estrada, até a Rua Edgard Stfelfed, projeto esse que já foi viabilizado pelo anterior secretário do Meio Ambiente, Renato Lima.
O Sr. Udo comentou sobre uma casa de repouso que está se instalando na Rua Deseb.Alcebíades A. Faria, e sobre a clínica de “avaliação de condutores” para exames de motoristas as quais embora contempladas pelo novo Zoneamento deixa muito a desejar. A casa para idosos parece que não está dentro das especificações da Secretaria de Saúde e a clínica de psicologia tem outra atividade noturna dando a entender que estão fabricando cerveja, casos esses que deverão ser denunciados através do 156.
A pedidos do 2º Secretário, o presidente leu um documento enviado pela moradora Ana Maria Travagin, no qual dá sugestões legais para a religação da água pela Sanepar no modulo policial. Em outro documento, ratifica seu pedido de desligamento da AMA-JS por motivo de tratamento de saúde.
Foi feita a apresentação do sr. Gerson Koch e seu filho o engenheiro Carlos Eduardo (ex-escoteiro do GESLG); – fizeram um breve relato da empresa que constituíram e do sucesso que os mantem no mercado: a firma é: – “e-home Sistema Eletrônicos” tendo como atividade a implantação de câmaras de filmagem para segurança residencial e comercial. Especificaram alguns detalhes e responderam perguntas. Distribuíam folders e cartões de visitas aos presentes. A Sra. Alda, secretária, que já os conhece, o pai por ser vizinho e o filho provavelmente da época do escotismo, teceu elogios, e comprometeu-se em fazer uma divulgação da atividade deles em nosso site.O presidente os convidou para retornarem, e juntos trazerem o morador do nosso bairro, Gustavo, pessoa essa com o qual eles mantêm contatos profissionais.
O presidente comentou que vai se esforçar para trazer para as próximas reuniões um representante da “Matriz”. pois no governo do prefeito Fruet, Tivemos na maioria das reuniões a presença do Sr. Amabilon, representante da Matriz, o qual muito colaborou com nossa entidade.
O Sr. João Sameck fez um breve relato da reunião que sempre antecede a nossa, onde é acompanhada a evolução de limpidez e outros aspectos do nosso córrego.
Confirmou que está cada vez mais evoluída a suas características de um córrego límpido e praticamente sem sinais de esgoto sendo que nessa primeira reunião do ano, nem todos os componentes estiveram presentes.
Entretanto, confirmou a presença da moradora do bairro, a Sra. Marlise a qual continua no mesmo cargo da gestão anterior.
Esgotados os assuntos e não havendo nada mais a ser tratado, o Sr. Presidente encerrou a reunião e solicitou a mim que procedesse o encerramento dessa Ata, a qual vai assinada por mim e pelo presidente em exercício.
Jose Carlos C. Travagin Alexandre Radatz
2º secretario Presidente.