ATA SIMPLIFICADA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 20.09.2016.

Aos vinte dias do mês de setembro de 2016, às 19h30, reuniram-se na sede desta Associação – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 421, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, PR, dezessete pessoas dentre elas, convidados e os próprios associados, sendo que todos assinaram a lista de presença, a qual, fica anexada a esta Ata. O presidente, em exercício, sr. João Sameck, convocado para esta reunião em substituição ao Sr. Alexandre Radatz que preferiu não presidir a sessão por estar em campanha eleitoral na condição de assessor do vereador Felipe Braga Côrtes; deu início a reunião entregando a cada participante a pauta da reunião. O primeiro item, leitura da ata anterior,  que foi lida pelo 2º secretário. Realizada a leitura da Ata, a mesma foi aprovada por unanimidade. Com base na Ata o assunto que suscitou explicações foi quanto a ligação de água pela Sanepar para o modulo do jardim social. Tendo em vista que não fomos atendidos, o secretário comprometeu-se em reforçar o pedido através de seu amigo, o Dr. Rosado, que é do Departamento jurídico, mas poderá interceder. No mesmo assunto, a Sra. Alda comentou que já tem pronto o esboço de um banner, o qual, dependendo de alguns retoques, apresentará na próxima reunião.

O presidente em exercício deu a palavra à conselheira tutelar, nossa conhecida, sra. Solange, qual veio nos solicitar presença para audiência pública especial amanhã dia 21 as 14 horas.

Em seguida o Sr. Amabilon, representante da Regional Matriz, transmitiu algumas notícias, dentre elas, conforme reivindicação da AMA-JS, comunica que através do Dep. de Obras da Prefeitura de Curitiba foi realizada a “valeta” na convergência das ruas Ozorio Duque Estrada com a Edgard Stelfed, sanando assim um ´prob lema de refluxo de água em dias de chuva; falta o o manilhamento o que não foi realizado pela dificuldade de entrada de máquinas no local (está muito próximo da quadra esportiva). O presidente, Sr. João Sameck transmitiu a ideia eu essa valeta deva ficar a céu aberto ou com colocação de bueiros, mas não em toda a extensão, pois evitará possíveis entupimentos.  Sugestão que o Sr. Amabilon anotou transmitirá comissão obras.

Comunicou que nesta próxima semana será atendida outra reivindicação, qual seja, a instalação de elevados na Av. Washington Luiz, próximo do Colégio Amâncio Moura. Além da implantação das duas elevadas (antigas lombadas) será totalmente assinalada com faixas e sinais na proximidade do colégio.

Referente a retirada do estacionamento para carros em frente ao Supermercado Pão de Açúcar, comentou que é uma norma da Prefeitura. Faz parte da não impermeabilização do solo em frente ao estabelecimento comercial, sem o qual a Prefeitura não revalida o Alvará.  Comentou, no entretanto, que embora o objetivo seja corretamente viável, pois é uma maneira de colaborar com o meio ambiente, o Supermercado pode recorrer dessa decisão.

Na sequência, foi dada a palavra ao Sr.  Eduardo Vieira, cleo da “Vizin”, o qual fez uma rápida explanação sobre sua empresa, que tem como finalidade organizar a vizinhança para a troca de informações na questão de segurança, através de um aplicativo, com o qual os participantes umas maneiras rápidas e simples comunicam se sobre o que acontece em suas ruas. Deixou o fone  41 96493004.

Na sequência, o presidente de convocou o sr. Marlon, representante da V.E.V, o qual comentou que; – quem deveria comparecer a essa reunião, por motivos imperiosos, não pode comparecer, mas que a ele solicitou que transmitisse   os itens que seriam abordados, os quais declinou:  – As rondas rotineiras do jardim Social, estão sendo reforçadas por oura viatura a qual tem seu perímetro de atuação em bairro contíguo, mas acaba participando também da ronda em nosso bairro. Com respeito a adesão de novos moradores para a efetivação de mais uma a viatura regular no nosso bairro, não soube explicar o número exato que fora anteriormente acordado.  Comentou que tão logo seja religada a água no módulo da Washington Luiz, a VEC irá colocar câmaras de vigilância com controle sobre o veículo que circulam na região. Comentou que está havendo uma modificação para melhor no “site” da VEC e que na próxima reunião, provavelmente com a presença do Sr. Gibson, será explicado com irá funcionar o aplicativo “ Pânico” cuja ideia e favorecer a comunicação instantânea entre os usuários e a VEC.

No item “Escol Amâncio Moro”, a secretaria da AMAS-JS,  Sra. Alda comunicou que continuará como conselheira Escolar, e agora, na companhia do Sr. Alexandre Radatz que passa assumir mais este cargo.

Nos assuntos gerias, o presidente em exercício, que também faz parte do grupo que acompanha as reuniões mensais referente às melhorias ambientais córrego, comentou que vez pôr outra, nosso rio volta a ficar poluído.  Percebe que, embora os colaboradores atuantes, participem mensalmente das reuniões, é de opinião que de deva exigir mais dos encarregados. A Sra. Alada compartilhou dessa observação e é de opinião que para se conseguir melhorias é necessário fazer maior pressão.

Esgotados os assuntos e não havendo mais nada a discutir, o Presidente em exercício encerrou a reunião e solicitou a mim que procedesse o encerramento desta Ata, a qual vai por ele e por mim assinada.

João Sameck  –                                                                             Jose Carlos C. Travagin

Presidente                                                                                    2º Secretário