ATA SIMPLIFICADA DA REUNIÃO ORDINARIA DE 23.08.2016.

Aos vinte e três dias do mês de agosto de 2016, às 19hs30, reuniram-se na sede desta Associação – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 421, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, PR, dezessete pessoas dentre elas, convidados e os próprios associados, sendo que todos assinaram a lista de presença, a qual, fica anexada a esta Ata. O presidente, Sr. Alexandre, deu início a reunião entregando a cada participante a pauta da reunião, contendo os assuntos: – licença temporária do presidente. / Módulo da Praça Villa Lobos. / WhtsAPP , critérios de exclusão. / Vec: – relato. / presença do representante Regional da matriz. / assuntos gerais.

Fez a leitura da ata anterior e em seguida comunicou sua decisão em licenciar-se do cargo de presidente durante a campanha eleitoral, tendo em vista sua atividade como assessor parlamentar do vereador Felipe Braga Costez, o que deve ocorrer, provavelmente somente para a reunião de Setembro.

Comunicou que o módulo da praça Villa Lobos, já está reformado, necessitando somente de uma limpeza geral a qual ainda não se efetuou por não ter sido ligada a água. Assunto este que ficou decidido um novo ofício à Sanepar, Tão logo seja religada águia, a VEC deverá fazer uma boa limpeza, incluído o telhado. A Sra. Alda comentou que tão logo tenha as condições, estará no local para planejar confecção de um baner ou peça similar,  que identificará a existência da AMA-JS em nosso bairro, fazendo alusão a eventos passados e o convite permanente para as reuniões.

WhtasApp.– A Sra. Alda, que vem coordenando esse grupo, transmitiu sua dificuldade em lidar com alguns componentes do grupo quem não estão utilizando-o para sua real finalidade. Esse assunto estendeu-se com a participação de vários presentes e no final se apurou três regras básicas que deverão reger a utilização do Whats App. São elas:  1ª – o Cadastramento inicial será feto exclusivamente através da Sra. Alda, (1ª Secretária). 2ª O assunto a ser partilhado por esse grupo será exclusivamente a respeito de SEGURANÇA – alertas e emergências3ª   O grupo está aberto a todos os moradores do jardim social, desde que inscritos da AMA-JS, e em dia com pagamento de semestralidade.

Relato da V.E.C, ficou prejudicado pela ausência justificada do Sr. Gibson.

Presença do Regional da matriz:

Compareceu o Sr. Amabilon que pelo presidente, foi apresentado aos associados que ainda não o conheciam.

Tomando a palavra, o Sr. Amabilon, fez um relato sobre obras e serviços da Prefeitura em relação ao nosso bairro, que resumido anotamos: – Descartou por completo a possibilidade da varredura em nossa bairro pelo “Caminhão Vassoura”. Motivo;  a Prefeitura não tem mais esse veículo.

Quanto ao assoreamento que vem ocorrendo no final da rua Edgard Stelfed na confluência da rua Ozorio Duque Estrada, uma solicitação da associada, Sra.  Desirée em conjunto com outros moradores, o Sr. Amabilon, transmitiu que, breve esse serviço será iniciado.

Deu a notícia que a  Av.Whasington Luiz será revitalizada no que tange a sinalização tanto na vertical como na horizontal e ganhará uma nova iluminação, com os postes de menor altura e lâmpadas de “led” brancas.  Próximo ao colégio Estadual Amâncio Moro serão implantadas duas faixas de travessias.

Transmitiu ainda que existe um projeto de melhoria do asfalto na rua Afonso Pena nas proximidades da UNIMED e uma total revitalização dessa rua, tendo em vista as obras de integração da Linha Verde com o viaduto do Tarumã; ainda, quanto à linha Verde, comentou que a sua execução está em conformidade com o organograma de obras sendo a próxima etapa um novo viaduto, nas proximidades da Igreja Batista, (rua Amazonas).

Aproveitando as boas notícias, os associados solicitaram outras medidas, dentre elas, o Sr. Amabilon, levou anotado: – melhoria do asfalto na rua que dá sequência à Washington Luiz, rua Francisco Leal, e uma modificação na sinalização horizontal da Rua Langue de Morretes quase esquina com a Fagundes Varela, local onde está permitido o estacionamento de caros dos dois lados, o que dificulta sobremaneira o trânsito, em especial ao abrir o sinal.

Tão logo o Sr. Amabilon tendo se despedido e  deixado o recinto,  o presidente transmitiu que os assuntos estavam esgotados e por não haver mais nada a discutir, encerrou a reunião, solicitando-me que procedesse o encerramento desta Ata, a qual via assinada por mim e pelo presidente em exercício.

 

Jose Carlos C.  Travagin                                Alexandre Radatz

2º Secretário                                                 Presidente