ATA SIMPLIFICADA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DE 21.06.2016.

Aos vinte e um dias do mês junho de 2016, às 19hs30, reuniram-se na sede desta Associação – localizada à rua Ozório Duque Estrada, nº 421, Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, Pr., dezenove pessoas dentre elas, convidados e os próprios associados, sendo que todos assinaram a lista de presença, a qual, fica anexada a esta Ata. O presidente, Sr. Alexandre, deu início a reunião entregando a cada participante a pauta da reunião. Deu as boas-vindas a todos e concedeu a palavra ao Sr.Amabilon Dalcomuni o qual trouxe dois convites da Prefeitura Municipal. Um convite para participação ao Evento denominado Consulta Pública LOJA 2017 a realizar-se dia 24 de junho próximo, das 16:00 às 18:h, no CENTRO DE EVENTOS EXPO RENAULT/BARIGUI, na rodovia do Café, Km zero, da BR277, bairro Santo Inácio. Outro convite pra a nossa participação na 6ª LOA.

Na sequência, o Dr. Airton fez um breve comentário sobre a visita feita pela nossa “comissão de Fiscalização” quando estiveram na Prefeitura, ele, Dr. Airton Haak, Sr. Oswaldo Aranha, Sr. Telmo e Jose Carlos Travagin, A comissão reuniu-se com o Sr. Marcelo Bremer (diretor de.  Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo, o qual, no final da nossa reunião, que iniciou-se com o pedido formal da denúncia de um templo Budista que se instalou e nosso bairro. Após tratar outros assuntos ficou acertado um “modus operandi” para os casos de denúncias de instalações irregulares em nossos bairro. –  Para as solicitações que não venham a lograr o êxito, a AMA -JS, desejando, poderá enviar um oficio sobre o assunto, diretamente a ale, pois terá empenho em resolver as questões do jardim Social.

O Dr. Airton comentou ainda sobre a visita feita à PROMOTORIA DE JUSTIÇA HABITAÇÃO E URBANISMO DO ESTADO DO PARANÁ, Local onde, em 2014, a AMA-JS protocolizou a Ação de representação   pela consecução da política urbana municipal sobre as irregularidades cometidas quando da aprovação da lei que instituiu a operação Urbana Linha Verde, lei municipal 13.909/2011

O Dr. Airton, que lá se dirigiu para tratar dessa nossa Ação Popular comentou que a nova promotora, a qual, além de bem os receber, colocou-se à disposição.

Sobre o assunto: Segurança –  O módulo Policial, existente na praça Villa Lobos, o presidente comentou que já havia noticiado a Prefeitura que o referido módulo fora construído no passado através da colaboração dos moradores do bairro. Atualmente desativado, está se deteriorando, e servido de abrigo irregular para mendigos e outros tipos, – apresentou então a solução:-  para a Prefeitura, no que tange a sua manutenção. – Para nós, detalhou que, a  V.E.C na pessoa do Sr. Gibson, já executou as melhorias necessárias, como consertos internos e pinturas, faltando apenas moveis simples como escrivaninha e cadeiras. As três chaves ficarão com: Guarda Municipal, Batalhão de Polícia e para a própria VEC que utilizará esse local como mais um ponto de apoio.

Quanto ao Item: Divulgação da AMA-JS. Vários associados defenderam, a iniciativa de divulgar as realizações de Ama_JS. A Associada, Sra. Ana Maria Travagin, trouxe a foto de uma placa existente na praia de Enseada Azul, no balneário de Guarapari, ES, a qual pode servir como motivação para que a Ama-JS venha a colocar uma no Modulo da Pça Villa Lobos, onde seriam divulgadas as principais realizações de nossa Associação. Ideia que foi bem aceita. Juntamente com a Sra. Alda, deverão evoluir essa ideia.

O Sr. Oswaldo Aranha, solicitando licença para ausentar-se, devido compromisso, comentou sobre a placa de propaganda colocada no Bosque de Portugal, e sua “luta”, juntamente com outros frequentadores do bosque, concluidno que e a mesma foi removida. Falou também sobre a sua conversa com o gerente do Pão de Açúcar o qual prontificou-se em colaborar com anúncios para o Jornal Social.

Para o assunto:- VEC – Ações no JS, ficou prejudicado pois o s.r. Gibson não pôde comparecer, mas enviou recado ao presidente que continua com a intenção de colocar Câmaras em algumas residências para monitorar as ruas.

Para o assunto: – lixeiras na praça Eisenhower, a Sra. Alda relatou que juntamente com o Dr. Airton entregaram aos moradores vizinhos da Pça, quarenta cartas, relatando sobre a conquista da revitalização da Pça   e sua singularidade na implantação dos brinquedos especiais. E sobre a necessidade da Prefeitura colocar as lixeiras, o que poderá fazer, desde que as mesmas sejam esvaziadas para a retirada do lixo e ensacados para que sejam levadas pelos caminhões da Limpeza Urbana.  – nenhum dos moradores se ofereceu para essa “tarefa”. Ficando, assim, decidido, uma nova abordagem.

Nos assunto gerais, o Dr. Airton renovou a ideias de se divulgar mais os assuntos tratados na AMA-JS, pra isso, o ideal deve ser a contratação de um: _ “Assessor de Imprensa”, o qual teria como função a divulgação através da mídia. Para isso, será necessário uma maior arrecadação, podendo ser o aumento da mensalidade. O presidente concordou com maioria para se colocar esse tema na pauta da próxima reunião;

Esgotados os assuntos e não havendo mais nada a discutir, o sr. Presidente encerrou a reunião e solicitou a mim eu procedesse o encerramento desta Ata, a qual vai assinado por mim e pelo presidente em exercício.

José Carlos C. Travagin                       Alexandre Radatz

2º secretário                                        Presidente