Aos dezeseis dias dias do mês de Fevereiro de 2.016, reuniram-se na sede da AMA-JS, localizada na Rua Ozório Duque Estrada, 421, Bairro Jardim Social, nesta cidade de Curitiba, Estado do Paraná, com a presença de 37 (trinta e sete) associados, amigos e familiares, que assinaram a Lista de Presença que é anexada a esta Ata. O Presidente, Sr, Alexandre Radatz, deu início à reunião agradecendo a presença da Tenente PM Zimermann e, em seguida, entregando a todos a agenda da qual constavam os seguintes assuntos:
- a) Relato das demandas atendidas pela Administração Regional da Matriz;
- b) Lista de novas demandas;
- c) Atividades no dia mundial da Água – 19.03.2016 – organização;
- d) Segurança – O que podemos fazer para nos proteger?
- e) Reativação do CONSEG.
1- PEDIDOS
Houve vários pedidos de lombadas, sinalização e pinturas em diversos lugares do Bairro que o Presidente se encarregou de encaminhar aos órgãos competentes.
2- MÓDULO
Sugestões no sentido de voltar a ocupar o módulo situado na Praça Vila Lobos, construído pela comunidade e doado à Polícia Militar. Em função da política de extinguir os módulos o de nosso bairro está desocupado e, pior, sendo usado com frequência por desocupados. Foi ponderado que, além da Polícia Militar, houve consulta à Guarda Municipal e ninguém se dispõem a se responsabilizar por ele. Diante disso uma sugestão é a demolição pois não há pessoas ou instituições dispostas a se responsabilizar pelo uso e manutenção do módulo.
3-VEC
Outra vez colocada em discussão a necessidade de conseguirmos mais 150 contratos, seja de ronda, seja de monitoria, para atender ao tratado com a VEC que prevê que atingindo 500 contratos teremos mais um carro patrulhando o Jardim Social. Já temos 350 contratos.
Mais uma vez se falou do fato de termos aproximadamente 1.700 casas no Jardim Social. Também temos atuando aqui 31 empresas de vigilância segundo levantamento feito pela AMA-JS. Portanto, conseguir mais 150 contratos é algo possível.
Também se esclareceu, uma vez mais, que a única empresa que ofereceu este serviço foi a VEC.
Na próxima reunião discutiremos uma campanha para obter mais adesões.
4- CÂMERAS
Quando recebemos a visita do Capitão Ball fomos alertados de que há apenas 3 ( três ) saídas do Jardim Social, facilitando assim a instalação de câmeras para monitoramento.
Temos em andamento uma experiência com a Sul ao Vivo.
Também houve a sugestão de câmeras individuais, conectadas à internet, com senha de acesso para que todos os moradores cadastrados na AMA-JS possam monitorar o bairro on line.
O Coordenador deste projeto, Sr. Helder, com auxílio de outros moradores nos apresentará alternativas, custos e viabilidade na próxima reunião.
5- REGIONAL MATRIZ – Sr. AMABILON
Representando a Prefeitura Municipal de Curitiba o Sr. Amabilon nos informou sobre:
- a) Na Washington Luiz, com a Rua Silvio Romero será feita uma travessia elevada para dar maior segurança aos alunos do Colégio Amâncio Moro.
- b) Em Abril de 2.016 será feita uma rotatória na Rua Aristides Athaíde.
- c) Também em Abril 2.016 haverá intensificação de ações de combate da DENGUE, sendo uma das principais ações a instalação de Hospitais de campanha nas praças.
Nada mais havendo a tratar, tendo sido ouvidas e discutidas todas as manifestações adicionais dos presentes, o Presidente, Sr. Alexandre Radatz, encerrou a reunião pedindo a mim, Airton Hack, para lavrar e com ele assinar a Presente Ata.
Airton Hack Alexandre Radatz
P/Secretário Presidente